Empate classifica Ituano e rebaixa a Ponte Preta

De falta, Kaio fez um golaço. Ituano classificou-se no grupo mais equilibrado (Fernando Roberto/Divulgação)

Em um jogo bastante movimentado no Moisés Lucerelli, Ponte Preta e Ituano empataram em 2×2, resultado que deu a classificação ao Galo Guerreiro e rebaixou a Macaca.

Os gols foram marcados por Ribamar (2) para a Ponte, enquanto kaio e Gerson Magrão marcaram para o Ituano.

Precisando vencer de qualquer forma e jogando em casa, a Ponte tentou protagonizar, mas encontrou o Galo bem defensivamente e melhor na criação. Mesmo assim a abertura da contagem aconteceu em penalidade que Ribamar bateu bem para colocar a Macaca na frente aos 18 minutos.

Ainda na primeira etapa, aos 39, o Ituano chegou ao empate em cobrança magistral de falta por Kaio. O gol abateu a Ponte.

Na segunda etapa, entretanto o time da casa fez o segundo gol novamente com Ribamar, logo a um minuto de jogo, dando esperanças ao seu torcedor.

Com calma e mais qualidade técnica, o Ituano não se abalou e passou a jogar nos erros do adversário e o gol de empate veio aos 20 minutos.

Em roubada de bola de Rafael Elias, o cruzamento veio da esquerda para o meio da intermediária, onde Gerson Magrão da entrada da área teve tempo de dominar, ajeitar e fuzilar.

Daí por diante a Ponte entregou os pontos e não resistiu mais frente ao melhor futebol do Ituano, que teve até mais chances de passar a frente, mas ficou no empate que o classificou.

A Ponte é rebaixada após 22 anos de elite, enquanto o Ituano nada de braçada como o time do interior a mais tempo na Série A1.