SISMI protocola pauta de reivindicações da categoria
Na quarta-feira (23), o presidente do SISMI (Sindicato dos Servidores Municipais de Itu), José Flamínio Leme, protocolou na Prefeitura um documento contendo as pautas de reivindicações da categoria, apresentadas, discutidas e aprovadas na Assembleia realizada no dia 17 de março na sede social da entidade sindical.
“Dentre as cláusulas apresentadas, a reposição salarial decorrente do período de vigência da Complementar 173/20 é a mais cobrada pelos servidores, pois são 23 meses sem reposição inflacionária”, afirma Leme.
Também constam das pautas celetista e estatutária reivindicações voltadas a valorização, formação e capacitação dos trabalhadores, vale-refeição, trabalho remoto, aplicação de plano de carreira, dentre outras. As pautas estão disponíveis no site do SISMI (www.sismi.com.br) e nas redes sociais da entidade.
Os próximos passos serão a avaliação do empregador das reivindicações apresentadas, abertura de negociação com a Comissão de Negociação Permanente do sindicato e Prefeitura e a apresentação do resultado em nova Assembleia da categoria, objetivando a formalização dos acordos coletivos de trabalho que vigorarão de abril/22 a março /24.