Motociclista leva “portada” em Itu

Um acidente de trânsito deixou um motociclista levemente ferido na última quarta-feira (06), na Rua Domingos Piunti, nas imediações do bairro Vila Progresso, em Itu.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, em horário incerto, um rapaz de 20 anos foi sair de uma VW/Saveiro prata e, ao abrir a porta, acabou ocorrendo o choque com o motociclista, um homem de 43 anos, que foi ao solo.

De acordo com o rapaz, antes de sair de seu veículo ele teria verificado se não vinha ninguém e, não vendo nenhuma movimentação, abriu a porta, com o motociclista surgindo após “costurar o trânsito”.

 O motociclista teria sofrido escoriações leves e negado precisar de socorro. Mesmo não querendo ir ao médico ou que a Polícia Militar fosse acionada, o condutor da Saveiro quis levar a vítima para sua residência. Ainda durante o trajeto, o rapaz combinou com o motociclista que iria arcar com as despesas para o reparo na motocicleta.

 Na quinta-feira (07), o motociclista teria entrado em contato com o rapaz, dizendo que havia feito o orçamento para o conserto da moto, porém, de acordo com o jovem de 20 anos, o valor passado pela vítima seria o valor de uma moto e, com isso, o declarante teria dito ao motociclista que iria orçar com uma oficina de sua confiança. Foi quando este teria se irritado e se negado a encaminhar a moto avariada para uma oficina de confiança do rapaz.    

 Diante disso, temendo um transtorno maior, o jovem se dirigiu para a Delegacia Central, por volta das 13h38 de quinta-feira (07), para registrar um boletim de ocorrência e assim se resguardar. Na oportunidade, ele foi orientado sobre o prazo de seis meses para representar judicialmente contra o motociclista.

Um comentário em “Motociclista leva “portada” em Itu

  • 13/04/2022 em 15:13
    Permalink

    Sugiro que Periscopio estimule as autordades — prefeitura e detran — para redução dos excessos de barulho , particularmente de motocicletas com seus escapamentos alterados ou precisando de reparos O Detran poderia por meio de sua fiscalização praticar blitzes em pontos centrais da cidade, Além de atender à esta sugestão, tb. para conferir a documentação dos veículos e de quem as dirige. Nos fins de semana esses excessos ocorrem nas rodovias, motocicletas de alta cilindragem com certeza chegam a altas velocidades, ameaçam,tirando fininhos dos demais veiculos, Além do barulho dos escapamentos, infrações evidentes por excesso de velocidade. Tenho 88 de idade, uso motocicletas como veículos utilitáriose para meu prazer desde 1959. É isso Grato, abas CFRequião Fazenda Itauna Itu SP, a infração por excesso d velocidade

Os comentários estão desativados.