Espetáculo “Guerra” é destaque na programação do Sesc Sorocaba
O Teatro do Sesc Sorocaba recebe no sábado (23), às 20h, o espetáculo “Guerra”, d’A Próxima Companhia. Com direção de Edgar Castro e dramaturgia de Victor Nóvoa, a peça traz um olhar contemporâneo sobre a tragédia “Sete Contra Tebas”, do grego Ésquilo.
Para sua elaboração, o grupo esteve imerso em sete territórios localizados nos arredores do centro de São Paulo, a fim de se conectar diretamente às lutas, contradições e exclusões que são normalmente invisibilizadas nas narrativas sobre a cidade, sobretudo aos sujeitos que a protagonizam.
A peça se estrutura como uma narrativa poética conduzida por sete atrizes e sete atores. Em cena, imagens, notícias e disputas dos sete portais atravessados, onde conflitos se apresentam na perspectiva de se evidenciar aquilo que não está visível, construindo como contra-narrativa a possibilidade humana no espaço urbano.
Os ingressos para o espetáculo custam R$ 15,00 (credencial plena, aposentado, pessoa com mais de 60 anos, acompanhante de pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante) e R$ 30,00 (inteira). A classificação é de 16 anos. Os ingressos estão à venda em sescsp.org.br/sorocaba e na Central de Atendimento (Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade).
Sobre companhia
A Próxima Companhia é um núcleo artístico da Cooperativa Paulista de Teatro, que nasce em 2014 a partir das inquietações de cinco artistas: Caio Franzolin, Caio Marinho, Gabriel Küster, Paula Praia e Juliana Oliveira. Sediado nos Campos Elíseos, em São Paulo, o coletivo pesquisa questões de território, da memória e o trabalho do intérprete na sua relação com o público.