Traficantes são presos em ação da Polícia Civil em Itu

Foram apreendidas porções de crack e cocaína (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um pintor de 37 anos e uma atendente de 26 anos foram presos na noite da última segunda-feira (18) na Rua Parque do Varvito, no bairro Parque Nossa Senhora da Candelária, em Itu, suspeitos de traficar drogas.

A Polícia Civil, nos últimos tempos, tem realizado investigações a respeito do pintor, que teria residência em Sorocaba e promovia a comercialização de drogas em Itu.

Após ter ciência de que o indivíduo estaria em Itu para efetuar uma venda, os policiais que, já tinham as placas do automóvel do suspeito, avistaram o pintor na condução do carro pela Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nas proximidades do bairro Cidade Nova, e em uma viatura descaracterizada fizeram o acompanhamento.

A abordagem se deu na Rua Parque do Varvito, sendo localizado no interior de seu carro (um Fiat/Palio verde) uma pedra bruta de crack. O suspeito tinha a companhia no carro de uma atendente de 26 anos, suspeita de auxiliá-lo na comercialização. Questionado, o pintor teria se negado a dizer qual seria o destino daquela droga encontrada.

Porém, na residência do suspeito, em Sorocaba, os policiais encontraram outras duas porções de crack, um tijolo de cocaína e nove papelotes de cocaína, além de embalagens e uma balança de precisão.

No local, as autoridades acreditaram que encontrariam a esposa do suspeito, porém na casa só tinham documentos da mesma. Na sequência, o pintor e a atendente foram conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.