Confira o que foi votado na 12ª Sessão Ordinária
Realizada na terça-feira (26), a 12ª Sessão Ordinária contou com a presença de todos os vereadores que integram o Legislativo Ituano. O vereador da cidade de Salto, Daniel Fraga Moreira Bertani (Podemos), acompanhou os trabalhos e fez uso da palavra durante a sessão, destacando o avanço do projeto da Barragem do Piraí. Na ordem do dia, quatro projetos de decreto legislativo foram aprovados por unanimidade em discussão única.
São eles: PDL Nº 2/2022, de autoria do Dr. Marcos Moraes (UB), que concede Título de Cidadania Ituana ao Pastor Ildeu Alves de Souza; PDL Nº 3/2022, proposto por Thiago Gonçales (PL), que concede Título de Cidadania Ituana ao Sr. Antonio Carlos Alves Ferreira – “Juca Ferreira”; PDL Nº 11/2022, de autoria de Dito Roque (PL), que concede Título de Cidadania Emérita ao Sr. Antonio Galdini – “Toninho”; PDL Nº 13/2022, proposto pelo Dr. José Galvão (UB), que concede Título de Cidadania Ituana ao Sr. Tomaso Panero.
Em primeira discussão, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 24/2022, proposto por Dr. Marcos Moraes, que denomina a atual Estrada 2, localizada no Jardim Brasília, como “Rua Jornalista Tony Fernandes – Antônio Fernandes Campanha”.
Já o Projeto de Lei Nº 116/2021, de autoria de José Galvão, que “Institui no âmbito do município de Itu, o ‘Programa Educação Anti-Drogas’ nas escolas da rede pública de ensino municipal e cria o Selo ‘Escola Sem Drogas’” e que estaria em pauta em primeira discussão na sessão desta semana, foi adiado por quatro sessões a pedido do próprio autor.
Os projetos de decreto legislativo seguem para sanção do presidente da Câmara, já o projeto de lei aprovado em primeira discussão segue para nova votação na 13ª Sessão Ordinária, a ser realizada na próxima terça-feira (03), a partir das 16h, no Plenário da Câmara.