Sinal Verde: Como perder um campeonato!

A vitória da Ferrari no GP da Áustria foi, na verdade, “fogo de palha”. Isso ficou provado no último domingo (24), no GP da França de Fórmula 1. Largando na pole position e liderando as primeiras voltas, Charles Leclerc cometeu um erro “infantil” para um postulante ao título, rodando sozinho e abandonando a prova.

Vice-líder da temporada (170 pontos), o piloto da Ferrari viu o líder e atual campeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, abrir 63 pontos de vantagem, já que venceu a etapa francesa. O dia foi perfeito para Verstappen, que viu o terceiro colocado no mundial, seu companheiro de equipe Sergio Pérez (163 pontos), chegar apenas em quarto lugar, sendo superado pelas Mercedes de Lewis Hamilton e de George Russel. 

Sem querer tirar os méritos da Red Bull, mas neste ano a Ferrari vai dando uma aula de como perder um campeonato e mostrando que ter o carro mais rápido não é garantia de vitória. Não bastassem os erros de estratégia da equipe, em pelo menos três oportunidades na temporada Leclerc cometeu erros o que não ocorria nos anos anteriores. Nitidamente ele vai sentindo o peso de disputar o título.

No GP da França, seu companheiro de time, Carlos Sainz Jr. sofreu com os erros de estratégia e performance nos boxes da Ferrari, ficando em 5º lugar. Enquanto isso, a Red Bull vai fazendo a sua parte e disparando na classificação, liderando também o mundial de construtores (396 pontos contra 314 da Ferrari e 270 da Mercedes).

A temporada 2022 da Fórmula 1 retorna neste domingo (31), com o GP da Hungria, que será disputado no circuito de Hungaroring, às 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente!