Cobrança de estacionamento em hospital gera reclamação

Cobrança de estacionamento no Hospital da Unimed gerou reclamações de usuários (Foto: Reprodução)

O novo Hospital da Unimed Salto/Itu, localizado às margens da Rodovia da Convenção, em Itu, iniciou suas operações no dia 18 deste mês. Em poucos dias, uma medida adotada pela unidade de saúde repercutiu nas redes sociais.

Uma usuária do convênio divulgou em uma postagem que o local possui estacionamento com pagamento obrigatório. “Não existe outro lugar para estacionar, já que fica em uma rodovia. Assim, torçam para que o atendimento seja rápido”, disse a reclamante.

De acordo com a postagem, até 30 minutos o valor cobrado no estacionamento é de R$ 8,00, R$ 13,00 [até uma hora] e R$ 30,00 [12 horas]. O post repercutiu, com diversos usuários reclamando a respeito da cobrança.

Diante da repercussão, o Periscópio esteve em contato com a Unimed Salto/Itu, que esclarece que “está estudando alternativas que possam amenizar o valor da taxa de estacionamento, porém, a gratuidade não é uma opção neste momento, uma vez que temos despesas adicionais de segurança aos clientes.”

Ainda em nota, a Unimed Salto/Itu acrescenta que a “maioria dos hospitais privados cobram taxa de estacionamento, não sendo uma particularidade apenas da Unimed. A empresa contratada para gerenciar o estacionamento tem responsabilidade e custos para organização e manuseio dos veículos”, encerra.

2 comentários em “Cobrança de estacionamento em hospital gera reclamação

  • 30/07/2022 em 11:16
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    De fato, o estacionamento caro é um dos fatores que parecem preocupantes no novo hospital da Unimed.
    Primeiro, deve ser elogiado o hospital, de alta qualidade.
    Já estive lá por duas vezes fazendo exames e fui muito bem atendido. Dois fatores entretanto, preocupam. Primeiro,o estacionamento que é ABSURDAMENTE caro. De cara, observa-se um monte de gente operando o estacionamento, evidentemente sem necessidade de tanta gente. Não é de se esperar que seja gratuito. Todavia, não pode ser tão caro. Afinal, o objetivo é proporcionar estacionamento aos clientes ou fazer receita a partir do estacionamento?
    Em segundo lugar, pareceu-me grandemente inchado o quadro de colaboradores. Quem infla custos passa por ter que subir preços e termina ganhando concorrência. Preço alto é convite a concorrente.
    Depois que um eventual concorrente entrar, não adianta mais baixar o preço do estacionamento e cortar excesso de quadro funcional que isso por si só não resolverá.

  • 31/07/2022 em 16:18
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    Boa tarde agente já paga caro convênio mais hospital tbm agora gente e obrigado a pagar estacionamento tbm absurdo isso não pode acontecer isso com gente todo mundo reclamando isso agente passa mal vcs não pode fazer isso com gente não somos rico para pagar uma cassetada disso isso e coisa de saúde viu vcs tenque resolver isso para gente aí… Absurdo isso

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