Cinerama: “Trem-Bala” tem ação subversiva e ótimas sacadas
Bullet Train, Ação/Comédia, 2022
Direção: David Leitch | Em cartaz no Cine Plaza
Nota: ★★★★☆
Uma comédia de ação subversiva e com ótimas sacadas, rimas visuais e muito bem coreografada. Baseado na obra do escritor japonês Kotaro Isaka, “Trem-Bala”, novo filme da Sony Pictures, é ensandecido, divertido e ousado. O ótimo diretor David Leitch, de “Deadpool 2”, mostra que sabe como ninguém filmar pancadaria e faz isso de maneira exemplar novamente, assim como já tinha feito no filme do anti-herói da Marvel Comics.
No filme, acompanhamos a história de um “azarado” assassino de aluguel com o sugestivo codinome de Joaninha (Brad Pitt, que aqui vai bem na ação e na comédia). Ele é contratado para uma missão em um trem-bala no Japão e, óbvio, as coisas saem do controle. O que vemos a seguir é uma perseguição alucinada sobre trilhos, repleta de tiro, sangue e até veneno de cobra (!!!).
Ao longo de suas duas horas de duração, o longa-metragem vai contando a história através do olhar do protagonista e abrindo janelas para outras histórias dentro da história principal. O filme ainda tem um visual incrível, explorando grafismos em diversas cenas – inclusive houve a preocupação para a localização desses elementos para o nosso idioma.
Para quem gosta desse tipo de filme que combina ação e humor, “Trem-bala” é um verdadeiro deleite para os olhos – com um grande elenco e um roteiro muito bem amarrado, ainda por cima.