Sinal Verde: Mais do mesmo!
Retomada das férias de verão da Fórmula 1 e mais do mesmo. Banho de estratégia da Red Bull, falha da Ferrari e vitória de Max Verstappen. Assim foi o GP da Bélgica, disputado no último domingo (28), em Spa-Francorchamps.
Largando em 14º após troca da unidade de potência de sua Red Bull, o atual campeão mundial Verstappen fez uma corrida de recuperação e assumiu a liderança da prova ainda na 18ª volta – para não mais perdê-la. Foi uma vitória sólida, com autoridade de quem já conta com um carro bastante rápido, confiável e uma ótima estratégia de equipe.
Quanto a Ferrari, viu Charles Leclerc sofrer problemas com seu carro. Chegou a fazer uma corrida de recuperação. Saindo de 15º, chegou em 5º lugar, porém acabou punido por excesso de velocidade nos boxes, terminando em 6º.
Já Carlos Sainz Jr. saiu da pole position, mas largou mal e não conseguiu ter um bom ritmo, terminando em 3º lugar, sendo superado por Verstappen e Sergio Pérez, da Red Bull.
Com o resultado, Verstappen lidera o mundial de pilotos com 284 pontos, contra 191 de Pérez e 186 de Leclerc. Já no mundial de construtores, a ponta é da Red Bull (475 pontos), seguida por Ferrari (357 pontos) e Mercedes (316 pontos). A temporada 2022 da Fórmula 1 retorna no domingo (04), com o GP da Holanda, que será disputado às 10h (horário de Brasília). Vamos em frente!