Prefeitura de Itu anuncia a retirada de 33 servidores da Polícia Civil
Na tarde desta sexta-feira (02) após a realização de uma reunião, o prefeito Guilherme Gazzola (PL) anunciou a retirada de 33 funcionários da Prefeitura de Itu que estavam cedidos à Polícia Civil.
De acordo com a administração municipal, os funcionários serão realocados em suas secretarias de origem diante de necessidades administrativas e a medida é válida a partir de segunda-feira (05).
Dos 33 servidores, nove pertencem à Guarda Civil Municipal, um integrará a Secretaria de Segurança, três irão para a Saúde, 15 para a Secretaria de Administração, dois para a Promoção e Desenvolvimento Social, um para a Secretaria de Emprego, um para a Subprefeitura do Pirapitingui e um para o Gabinete.
Diante do anúncio, a reportagem do Periscópio esteve em contato com a Delegada Titular de Polícia Civil de Itu, Dra. Márcia Pereira Cruz, que comentou sobre o caso. “Eu comuniquei a minha hierarquia superior do ocorrido, porque de fato que com a recolha dos funcionários da Prefeitura eu acredito que, se não inviabiliza totalmente, mas parcialmente o bom andamento das unidades”, disse.
“Eu estou aguardando uma decisão da minha hierarquia superior de como proceder nesse caso, porque, haja vista, por exemplo, a Delegacia da Mulher vai ficar com três funcionárias e a delegada e o mesmo ocorre no 4º Distrito”, acrescenta a autoridade.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo e aguarda novo posicionamento.