Ituano Basquete perde na prorrogação
Na noite desta terça (06), o Ituano Basquete, buscando reabilitação, recebeu o Santo André no Ginásio Prudentão e perdeu, na prorrogação, por 56×60.
No primeiro período as meninas de Bruno Guidorizzi entraram totalmente fora de foco e foram derrotadas com facilidade por 04×17.
Para o segundo quarto, depois de uma boa chamada, as coisas melhoraram e a reação foi clara, com o marcador sendo favorável ao Ituano Basquete por 19×12, mas essa reação das rubro-negras não fizeram com que Santo André se abatesse e o marcador ainda foi favorável às visitantes por 29×23.
Na volta do intervalo, o equilíbrio seguiu muito grande, com as duas equipes fazendo forte marcação, mas as andreenses acabaram sendo mais eficientes e venceram por 16×13, mantendo-se na frente do marcador.
O último período foi de entrega total das meninas do Ituano. Cacá, que já vinha sendo a melhor do Galo em quadra, resolveu chamar a responsabilidade de vez.
Já Joice, a aniversariante do dia, também cresceu e o Ituano Basquete conseguiu uma grande reação, tanto que faltando menos de um minuto, o marcador mostrava Ituano 50×52 Santo André.
Faltando 24 segundos, empate em 52×52 e o jogo acabou no tempo normal com o quarto período mostrando Ituano 16×07 e o jogo indo para a prorrogação.
Na prorrogação, as meninas andreenses foram mais eficientes e o Ituano, mesmo lutando muito, acabou derrotado por 04×08, o que significou a vitória das visitantes por 60×56.