Atleta ituano quer manter invencibilidade no Jungle Fight
Douglas de Oliveira – o Reborn – bicampeão paulista e brasileiro de Kickboxing, invicto no MMA profissional peso médio, quer fazer história em evento onde passaram nomes como José Aldo, Minotauro e Werdum.
Após ficar oito anos sem lutar, o atleta ituano retornou e em dez meses de preparo está invicto no MMA profissional com duas lutas e duas vitórias, todas no primeiro round por finalização e nocaute.
Neste domingo (18), Douglas enfrentará Vanderlei Soul Glo na categoria peso médio, 84Kg, na 111ª edição do Jungle Fight, em São Paulo. O evento, que comemora o 19º aniversário, é considerado o maior da América Latina e será realizado no Ginásio Poliesportivo a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelos canais Combate e SporTV 2.
Ao todo serão sete categorias de peso que agrupam mais de 600 atletas de diversas nacionalidades e modalidades. A competição já revelou grandes campeões ao esporte mundial como Rogério Minotauro, José Aldo, Fabrício Werdum, Renam Barão, entre outros.
Aos 28 anos, participar de um evento onde passaram lendas do UFC é mais uma conquista no seu retorno como lutador profissional. “É muito gratificante estar em um evento como esse até porque é uma porta de entrada para os maiores eventos do mundo, principalmente o UFC. Também quero fazer história”, afirma Reborn, que é filho do tricampeão de Kickboxing José Carlos Zinho, e que no auge de sua carreira, em 2013, foi bicampeão paulista e brasileiro na mesma modalidade que seu pai.
O atleta divide o tempo entre os treinos e a família está em busca de patrocinador para ajudá-lo a conquistar seu maior objetivo: lutar no octógono do UFC em Las Vegas.