JP na Copa: Um empate, mais uma zebra e vitória belga

Em sete minutos, japoneses viraram o jogo contra a tetracampeã Alemanha (Foto: Divulgação/FIFA)

Nesta quarta-feira (22), ocorreu a segunda zebra da Copa do Mundo 2022, com o Japão vencendo a Alemanha, de virada, por 2×1, em partida que abriu o Grupo E.

Com mais volume de jogo, os alemães abriram o placar com Gundogan, aos 32 minutos da primeira etapa. Porém os tetracampeões não conseguiram transformar mais posse de bola e finalizações em gols, enquanto os japoneses começaram a buscar mais o jogo, virando a partida com Doan (aos 30 do segundo tempo) e Asano (aos 37 minutos).


Marrocos x Croácia protagonizaram um jogo com poucas emoções, pelo Grupo D do Mundial (Foto: Divulgação/FIFA)

Anteriormente, pelo Grupo D, Marrocos e Croácia protagonizaram o terceiro 0x0 deste mundial. Em um jogo morno, ambas as seleções não mostraram criatividade, atuando de forma burocrática, com poucas movimentações e emoções.

Os croatas, que ainda tem em Modric, sua referência, estiveram longe de esboçar a atuação combativa que a levou à final da Copa de 2018.


Impiedosa, Espanha não tomou conhecimento da Costa Rica, atropelando por 7×0 (Foto: Divulgação/FIFA)

Na terceira partida do dia, encerrando a primeira rodada do Grupo E, a Espanha não quis dar “sopa para o azar” e goleou a Costa Rica por 7×0.

Comum futebol envolvendo, a Fúria abriu o marcador com Olmo aos 11 minutos do prmeiro tempo, ampliando 10 minutos depois com Asensio.

A Espanha chegou ao terceiro gol aos 31 minutos com Ferrán Torrés que ainda foi o autor do quarto gol (aos 9 do segundo tempo).

A goleada prosseguiu com Gavi fazendo o quinto (aos 30 minutos), cabendo ainda o sexto com Soler (aos 45 minutos) e o sétimo com Morata (aos 47 minutos).


Defesa de Courtois ajudou a mudar história da partida contra o Canadá. Goleiro foi destaque na Copa de 2018 (Foto: Divulgação/FIFA)

No quarto e o último jogo do dia, a Bélgica venceu o Canadá por 1×0, gol de Michy Batshuayi, aos 44 minutos do primeiro tempo. Os belgas, embora tenham tido um maior volume de partida, encontraram dificuldades para chegar até a meta canadense.

A história da partida até poderia ter sido outra, não fosse o goleiro Courtois, que defendeu um pênalti cobrado pelo canadense Alphonso Davies, quando o jogo ainda estava 0x0.

Ao final, embora não tão insinuante como em suas apresentações no Mundial de 2018, disputado na Rússia, a Bélgica foi premiada por ter buscado mais o jogo.

AGENDA DA QUINTA-FEIRA:

Grupo G
7h – Suíça x Camarões

Grupo H
10h – Uruguai x Coreia do Sul

Grupo H
13h – Portugal x Gana

Grupo G
16h – Brasil x Sérvia