Irã espetacular, Senegal sensacional, Holanda decepcionante e empate justo
A sexta-feira (25) foi aberta com a vitória espetacular do Irã sobre o País de Gales. Em um jogo no qual tudo levava a crer no empate sem gols, houve um lance capital. Numa saída imprudente do goleiro Wayne Hennessey, aconteceu a primeira expulsão da Copa.
Com Gales com um a menos e o jogo já com 86 minutos, o Irã animou-se e fez o primeiro gol aos 98 com Cheshmi. O golpe de misericórdia aconteceria 3 minutos após, quando Ramin Rezaeian, aos 90 + 11 fez o segundo gol, dando ao Irã uma vitória sensacional.
No segundo jogo do dia, a seleção do Senegal não teve dó dos donos da casa e despacharam o Catar, vencendo por 3×1 com gols de Boualaye Dia, Dièdhiou e Bamba Dieng, para Senegal, enquanto Muntari marcou para o Catar.
No primeiro gol, uma falha incrível do zagueiro Khoukhi e o segundo acabou acontecendo naturalmente, num jogo onde os senegaleses tinham o domínio completo da partida.
Mesmo inferiorizado tecnicamente, o Catar foi buscar o gol de honra e isso aconteceu aos 78 minutos, com Muntari que fez o primeiro gol do país em uma Copa, e justamente em casa.
A alegria durou pouco, pois aos 84 minutos, Bamba Dieng fez o terceiro liquidando a sorte da partida.
No terceiro jogo, quando tudo levava a crer que a Holanda passaria pelo Equador, o empate em 1×1 foi o placar final.
Os holandeses entraram como favoritos e não demoraram a marcar. Após falha equatoriana da saída de bola, Gakpo marcou o gol mais rápido dessa Copa. Eram 5 minutos.
Saindo atrás, o Equador lançou-se ao ataque e chegou a igualar no final da primeira etapa, mas o lance foi anulado pelo VAR.
Na etapa final o Equador veio com tudo e empatou logo com 49 minutos de jogo, deixando tudo igual. Enner Valência faz seu terceiro gol e passa a ser o artilheiro da Copa. Empurrado pela torcida, o Equador se anima.
Quando esperava-se pela reação holandesa, esta não aconteceu despertando até vaias por parte de sua torcida. No final, o Equador buscou a virada, enquanto a Holanda procurou de qualquer forma segurar o empate.
Enner Valência, que saiu machucado, acabou aclamado pela torcida equatoriana e saiu como herói nacional.
Finalmente Inglaterra e Estados Unidos fecharam o dia com um jogo bem movimentado, mas que acabou no empate em 0x0.
Os ingleses começaram dominando as ações, criando mais, mas esbarrando a bem postada defesa americana. A grande chance entretanto foi dos Estados Unidos, com Pulisic mandando uma bola no travessão de Jordan Pickford. Na primeira etapa o jogo acabou sendo equilibrado e o 0x0 foi justo.
Na volta do intervalo a panorâmica não mudou e as duas seleções seguiram buscando o gol, mas sem sucesso. Ao final, o resultado acabou sendo justo, mas com as torcidas decepcionadas.
JOGOS DO SÁBADO
07h – Tunísia x Austrália – Grupo D
10h – Polônia x Arabia Saudita – Grupo C
13h – França x Dinamarca – Grupo D
16h – Argentina x México – Grupo C