Galo Ituano segue sem apresentar novidades

A renovação de Carlos Pimentel no comando técnico não deixa de ser um reforço no Ituano (Arquivo)

Nesta época do ano, em que os clubes vão definindo seus elencos para a próxima temporada, o Ituano segue em sua filosofia de não divulgar nenhuma contratação, nenhum reforço para 2023. O que se sabe até agora de forma oficial do clube, são cinco renovações.

Até as dispensas são conhecidas por intermédio das redes sociais. E até agora o total das saídas definidas são nada menos que 13. Deixaram o Galo o goleiro Fillipe; o lateral-esquerdo Roberto; os zagueiros Lucas Dias e Léo Santos; os volantes Dudu Vieira, Lucas Nathan, Jiménez e Kaio Mendes; o meia Gerson Magrão e os atacantes Aylon, Brenner, João Victor e Chrigor.

Destes, alguns já se acertaram com clubes que serão rivais do próprio Ituano já na disputa do Paulistão. Casos de Lucas Dias (Botafogo), Lucas Nathan e João Victor (Portuguesa) e Chrigor (Inter de Limeira).      

As renovações que o clube já anunciou: Pacheco e Raí Ramos (laterais), Rafael Pereira (zagueiro/volante), Lucas Siqueira (meia) e Neto Belrola (atacante), além do excelente do Carlos Pimentel.

Jogadores como o zagueiro Bernardo e o atacante Gabriel Barros tem contratos mais longos com o Ituano e, nestes casos, não houve a necessidade de renovação.