Homem em “saidinha de Natal” agride mãe e sobrinha em Itu

O que era para ser comemoração terminou em tristeza para uma família moradora da Estrada da Servidão, às margens da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Itu, na madrugada de domingo (25). Um homem foi preso, na ocasião, suspeito de agredir a mãe, uma idosa de 69 anos, e a sobrinha, uma adolescente de 15 anos de idade.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a um caso de violência doméstica por volta das 3h36.

Ao averiguar a denúncia, as autoridades tiveram ciência de que o indivíduo, que estava em benefício do salvo conduto (“saidinha de Natal”), comemorava o Natal ao lado de familiares no momento que teria se iniciado uma discussão, com o homem “entrado em surto”, passando a agredir com socos a sua mãe e a sua sobrinha.

As vítimas então saíram de casa e foram até o PAM (Pronto Atendimento Municipal) do bairro Vila Martins para passar por atendimento e aproveitaram para acionar a GCM.

Na sequência, a GCM se deslocou até a residência da idosa e encontrado o suspeito, que teria dito às autoridades “não se lembrar” do que havia acontecido.

Durante a averiguação, as autoridades constaram que o indivíduo estava em salvo conduto de Natal e que cumpre pena em regime semiaberto no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia.

O suspeito então foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça após a elaboração do boletim de ocorrência.