Suspeito de furtar padaria é preso pela GCM

Objetos furtados foram devolvidos para proprietária de estabelecimento (Foto: Divulgação)

Na tarde de domingo (1º), um homem de 42 anos foi preso suspeito de roubar uma padaria situada na Rua Floriano Peixoto, na região Central de Itu.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a proprietário estabelecimento, uma mulher de 42 anos, havia verificado de sua casa, por meio do sistema de monitoramento, por volta das 22h de sábado (31/12), que estava tudo tranquilo na padaria.

Porém, durante a madrugada de domingo, ao verificar novamente, notou que as câmeras não funcionavam e pela manhã, ao se dirigir até o estabelecimento por volta das 7h35, verificou que o local havia sido arrombado, sendo subtraídas três câmeras, R$ 500 em dinheiro, um celular, quatro maços de cigarro, cinco cartelas de pilhas, oito isqueiros, uma corrente prateada, 40 cartelas de “raspadinhas”, dois perfumes, dois desodorantes, um relógio e uma bolsa.

Por outras câmeras, foi possível ver as características do indivíduo, que foi localizado por volta das 14h35 na Avenida Otaviano Pereira Mendes, nas imediações do terminal rodoviário. Durante a averiguação, foram encontrados no interior da mochila do indivíduo parte dos objetos subtraídos, que foram reconhecidos posteriormente pela proprietária da padaria.

O suspeito, que tinha ainda em seu poder duas porções de crack, também foi reconhecido, com este sendo encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.

 Quanto aos objetos que tinham sido furtados, estes foram devolvidos à proprietária do estabelecimento, após a elaboração do boletim de ocorrência.