Indivíduo é detido por furto em Itu

Veículo Astra foi devolvido para o homem de 51 anos que alega ter sido furtado (Foto: Divulgação/GCM)

Um homem de 51 anos teria sido vítima de furto na madrugada de sexta-feira (06) na cidade de Itu, em ocorrência atendida pela Guarda Civil Municipal.

Segundo informações registradas em boletins de ocorrência, a guarnição estava em patrulhamento por volta das 3h18 no Parque América, quando foi abordada pelo indivíduo, que disse que seu carro havia sido furtado.

O homem relatou ainda para a GCM que ganha dinheiro “fazendo o transporte de pessoas” com seu GM/Astra Hatch preto e naquele dia, havia feito “duas corridas” em sequência para um indivíduo de 31 anos, sendo que uma delas teria sido do bairro Taperinha até a Vila da Paz e a segunda da Vila da Paz até a Rodoviária Municipal.

Porém, quando estacionou o automóvel no local, teria saído para fumar um cigarro, deixando a chave na ignição, momento em que o suspeito teria aproveitado a distração e subtraído o carro.

 Na sequência, o sistema “Muralha Eletrônica” identificou que o veículo furtado estava trafegando pelo bairro Vila Martins. As autoridades se deslocaram até a região, localizando o automóvel em poder do suspeito na Avenida da Paz Universal, no bairro Cidade Nova.

 Durante a abordagem, o suspeito teria dito que havia conhecido a vítima em um bar, no bairro Taperinha e que, juntos, teriam ido a um outro bar, situado no bairro São Luiz, para que pudessem “se divertir com garotas de programa”.

Mas, ao chegar no local, o homem de 51 anos teria entregue a chave do carro para o indivíduo de 31 anos e dito para que ficasse esperando dentro do automóvel enquanto ele iria até o estabelecimento para se “divertir”. Ainda em relato do suspeito, este decidiu “dar uma volta com o carro”, acreditando que não fosse ter problemas para sair e retornar.

 Na sequência, o suspeito foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, sendo liberado após a elaboração do boletim de ocorrência, respondendo em liberdade pela prática de furto. O carro foi devolvido ao proprietário e o caso seguirá em investigação por parte da Polícia Civil.