Homem morre a golpes de faca no bairro Cantagalo
Um homem identificado como Luiz Marcos de Lima, de 46 anos, foi morto a golpes de faca na tarde da última sexta-feira (13), no bairro Cantagalo, na cidade de Itu.
Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 17h48, a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de homicídio. Ao chegar até o endereço indicado, as autoridades encontraram o corpo de Luiz Marcos caído na sala, com diversas perfurações de faca. Na sequência, a perícia foi acionada.
Ainda de acordo com a PM, a mesma teria sido acionada por uma amiga da esposa da vítima, que havia ido até a casa a pedido da mulher de Luiz Marcos, uma vez que ela não tinha notícias dele desde a quarta-feira (11), pois ela estaria no município de Guarulhos/SP resolvendo problemas referentes a um inquilino.
O corpo de Luiz Marcos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba e um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.
Suspeito
Até o momento em que o boletim de ocorrência foi elaborado não havia sido localizado nenhum suspeito do homicídio, porém. no sábado (14), por volta das 22h15, a PM foi acionada para atender a um caso de desinteligência entre casal no bairro Vila Progresso.
Ao chegar até o local, os policiais foram abordados por uma jovem de 20 anos que, bastante nervosa e apresentando ferimento em uma das mãos, teria dito às autoridades que seu companheiro havia matado Luiz Marcos.
Na sequência, o suspeito, um homem de 34 anos, havia saído da casa, sendo então abordado pelas autoridades com nada de ilícito sendo encontrado em seu poder.
Questionada a respeito da situação, a jovem ainda teria dito aos policiais que ela e seu companheiro estavam na casa de Luiz Marcos consumindo bebida alcoólica e entorpecentes quando a vítima teria “dado em cima” dela, com seu amásio tendo então se descontrolado e esfaqueado o homem.
A mulher teria falado ainda que ela e o companheiro jogaram suas roupas sujas de sangue e uma faca em um container, porém os policiais não encontraram nada ao verificar o local indicado.
Indagado sobre o caso, o suspeito teria dito que sua companheira, com quem tem um relacionamento há nove meses, havia “surtado” e que a mesma faz uso de medicamentos controlados. Ela teria se descontrolado e quebrado vidros na residência do casal, por isso a mão dela estava ferida.
O homem negou que tenha matado Luiz Marcos, tendo dito que seu último contato com a vítima tenha sido na quarta-feira (11), quando teriam feito uso de bebida alcoólica e drogas.
O averiguado falou ainda aos policiais que em um determinado momento havia ido ao banheiro e, ao retornar, teria visto Luiz Marcos muito perto de sua companheira, não gostando da atitude, indo embora com ela da residência da vítima.
O homem disse ainda que só soube que Luiz Marcos tinha sido assassinado naquele mesmo dia (sábado). A jovem, que estaria bastante nervosa, foi encaminhada para um hospital particular, em que permanecia internada até o fechamento desta matéria.
Quanto ao averiguado, este permaneceu à disposição da Justiça, sendo conduzido para a Cadeia Pública de São Roque após passar por audiência de custódia, no Fórum de Itu.