Ex-policial militar é detido por porte ilegal de arma de fogo

Um homem de 43 anos, identificado como um ex-policial militar, foi detido na madrugada do último domingo (12), na altura do Km 72 da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Itu, por porte ilegal de arma de fogo.

Por volta das 3h45, a Polícia Militar realizava patrulhamento quando viu um Fiat Toro trafegando em alta velocidade, fazendo então o acompanhamento e promovendo a abordagem na sequência.

Nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal ao homem que era o condutor do Fiat Toro, porém, ao verificar o veículo, as autoridades encontraram uma pistola calibre .380, com 16 cartuchos íntegros e um carregador.

Questionado, o indivíduo teria dito que a arma de fogo era de sua propriedade, mas que não tinha consigo a documentação. Já no Plantão Policial, o homem teria admitido que era policial militar e que tinha sido demitido em 2010 e, desde então, possuía a pistola de forma irregular.

A arma de fogo permaneceu apreendida após a elaboração do boletim de ocorrência e o indivíduo foi liberado após o pagamento de fiança para que possa responder ao processo em liberdade.