Ituano se acerta com Internacional, que leva Gabriel Barros
Chegou ao final a “novela” Gabriel Barros. O atacante de 21 anos, que vinha sendo pretendido por vários clubes de Série A, fechou com o Internacional de Porto Alegre. São Paulo, Santos, Vasco da Gama e Fortaleza foram alguns clubes que estavam monitorando o jogador, que por muito pouco não foi para o Botafogo no início da temporada.
O Internacional manteve conversas mais objetivas com o Ituano, que por sua vez – e acertadamente – valorizou o jogador que é verdadeiramente uma jóia da base e que ainda poderá render muito para o Galo, seu clube formador. As coisas começaram a deslanchar quando o próprio presidente do Inter assumiu as conversas com a direção do Ituano.
A vontade de Gabriel Barros era de sair e sua ida para o Colorado gaúcho deverá fazer com que todos ganhem. O jogador, que indiscutivelmente sobe um patamar na carreira, vai ganhar muito mais visibilidade e pode deslanchar; o Inter, que terá o concurso de um jogador jovem de com grande potencial; e o Ituano, que como formador, terá rendimentos futuros.
Na negociação, inclusive, há a possibilidade de o Galo não ter negociado 100% dos direitos federativos do jogador e, assim, coloca sua estrela em uma grande vitrine e mantém uma boa porcentagem.
Na manhã da quinta-feira (06), Gabriel já falava em tom de despedida. De maneira informal, a reportagem do Periscópio falou com o jogador que disse ser muito grato ao Ituano e que estava bastante otimista com relação a seu futuro.