Sinal Verde: Chance de emoção
Teoricamente, a chance de haver alguma emoção no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, a ser realizado no domingo (30), às 8h (horário de Brasília), com transmissão da Band, ficará por conta de Sergio Pérez, da Red Bull.
Companheiro de equipe do atual bicampeão mundial e líder da temporada 2023, Max Vertappen, o mexicano vem se destacando nas chamadas “pistas de rua”, justamente a característica do circuito de Baku, palco da prova de domingo.
Caso reforce seu favoritismo na “pista de rua”, Pérez poderá diminuir a diferença no campeonato que atualmente é de 15 pontos (69 x 54). Quem deverá ver a “briga de perto” é o bicampeão mundial Fernando Alonso, que vem fazendo corridas de destaque pela Aston Martin, claramente “tirando” mais do que o carro pode dar.
De repente, em uma “estranhada” na pista entre Verstappen e Pérez, uma vitória poderá “cair no colo” de Alonso, que não vence uma prova na categoria há quase dez anos. A última, em 12 de maio de 2013, no GP da Espanha, quando ainda pilotava pela Ferrari.
Longe do favoritismo está a Mercedes, que já chegou a triunfar em Baku em 2018 [com Lewis Hamilton) e em 2019 [com Valtteri Bottas]. Agora, em 2023, deverá se contentar em ficar à frente da Ferrari, porém mais distante do ritmo da Red Bull e da Aston Martin.
Na quarta-feira (03), uma análise da corrida, que marca a quarta etapa da temporada. Vamos em frente!