Sinal Verde: Construindo a história!
No último domingo (02), Max Verstappen, da Red Bull fez valer o favoritismo e venceu o GP da Áustria de Fórmula 1. No sábado (1º), ele já havia vencido a corrida sprint e, com o ótimo final de semana, se isolou ainda mais na liderança da temporada.
O atual bicampeão mundial não teve nenhum problema durante a prova principal, vencendo com sobras. Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, terminou na terceira colocação, com a “dobradinha” do time da casa sendo atrapalhada por Charles Leclerc, da Ferrari, que, com o segundo lugar, conquistou o seu segundo pódio no ano.
Com o resultado, Max chegou a sua 42º vitória na categoria, se isolando como o quinto piloto com mais triunfos em todos os tempos: ficando atrás de Lewis Hamilton (103), Michael Schumacher (91), Sebastian Vettel (53) e Alain Prost (51).
De quebra, com o primeiro lugar na Áustria, Verstappen permite que a Red Bull fique a uma vitória do recorde de triunfos consecutivos na categoria, que pertence a McLaren. Como mencionado na coluna da semana passada, na temporada de 1988, o time inglês que contava com Ayrton Senna e Alain Prost, venceu 11 etapas seguidas.
Com o resultado do GP da Áustria, a liderança do mundial de pilotos é de Max Verstappen (229 pontos), seguido por Sergio Pérez (148 pontos) e Fernando Alonso (131 pontos). Já no mundial de construtores, a ponta é da Red Bull (377 pontos), com Mercedes em segundo (178 pontos) e Aston Martin em terceiro (175 pontos).
A temporada 2023 da Fórmula 1 retorna neste domingo (09), com o GP da Grã-Bretanha, a ser disputado a partir das 10h (horário de Brasília). Vamos em frente!