Conheça mais sobre Bia Zaneratto, a “Imperatriz”
Na última semana, a reportagem JP falou com o treinador da equipe feminina da Sociedade Esportiva Palmeiras, Ricardo José Belli, 36 anos, que tem sua pupila a atacante Bia Zaneratto convocada para a seleção e uma das esperanças das canarinhas que buscam o título inédito da Copa do Mundo Feminina. Zaneratto foi a autora de um dos gols brasileiros na vitória contra o Panamá.
Segundo Belli, “aqui no Palmeiras, todos ficaram felizes com a convocação da Bia, pois ela trabalhou muito por esse objetivo. Ela merece estar disputando esse mundial”. Conhecida carinhosamente como Imperatriz, Bia é uma artilheira nata e especialista em assistências.
O treinador orgulha-se de tê-la no elenco alviverde. “É um privilégio ter uma jogadora supertalentosa como ela no nosso time. A Bia cumpre várias funções e pode jogar em posições diferentes durante as partidas”.
Residente de Itu, Ricardo Belli é otimista quanto à participação do Brasil neste ano. “Comparado com as edições anteriores, acredito que essa seja a vez que o Brasil chega melhor preparado. Isso é tudo o que um treinador deseja, então, por esse motivo eu vejo que a Seleção tem totais chances de fazer uma grande competição. Além disso, é muito importante toda a bagagem e experiência que a técnica Pia Sundhage possui”.
É inquestionável que Marta segue sendo a estrela maior do Brasil. Então, excetuando-se ela e também a própria Bia, treinada por Belli, o técnico fala quem na sua opinião poderá fazer a diferença para o Brasil.
“Vou falar dois nomes que trabalharam comigo no Palmeiras e que considero fundamentais para a Seleção: Rafaelle (zagueira), por ser um pilar do sistema defensivo, e a Ary Borges (meia). Acredito que as duas irão contribuir e muito para um bom desempenho da equipe”, finalizou.