Embalado, Ituano enfrenta Novorizontino
Finalmente o Ituano (13º com 32 pontos) conseguiu encaixar duas vitórias seguidas na Série B e agora, embalado, quer buscar mais, mesmo que o adversário seja o Novorizontino (5º, com 42). A partida acontece nesta quarta-feira (30), às 19h, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte/SP.
Embora a diferença na classificação seja grande, os dois últimos jogos mostram que o Ituano está embalado e venceu dois adversários que, conforme o próprio Novorizontino, luta pelo G4.
Marcinho a cada dia vê o Ituano mais dentro do que vem pregando: DNA ofensivo. É assim que o time, sem se descuidar da defesa, elege o ataque como sua grande estrela, já que neste returno, marcou nove gols e sofreu cinco. O Galo, aliás, marcou gols em seus seis últimos jogos. Não é pouco.
Do meio de campo para frente, o Ituano vai se encaixando muito bem e atrás, já entrosou o miolo de zaga com Claudinho e Marcel e tem em Jefferson Paulino, uma barreira quase intransponível.
Assim, mesmo respeitando demais o adversário, Marcinho sabe que está no caminho certo. O Novorizontino vem fazendo uma excelente campanha, mas não é imbatível. Prova disso é que perdeu para a Chapecoense (em casa) e CRB (fora).
Assim, mesmo com o Tigre em 5º, o Galo em 13º e o jogo sendo em Novo Horizonte, o time da casa não pode ser apontado como favorito.
Serviço – A partida terá transmissão na TV nos canais Premiere e SporTV. Canais Momento do Esporte e Rádio Cidade FM também acompanham. No apito, Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). No VAR, Adriano de Assis Miranda (SP).
Números
São 13 os confrontos entre Novorizontino e Ituano na história, desde 2017 até hoje, compreendendo Campeonato Paulista, Copa Paulista, Série C e Série B.
O clube de Novo Horizonte leva vantagem com oito vitórias, enquanto o Ituano só venceu três. Há ainda dois empates. Em termos de gols são 19 para o Tigre e dez para o Galo.
A maior vitória é do Novorizontino por 4×0 no Paulistão de 2021. As vitórias do Ituano foram 2×0 em 2018 fora de casa pela Copa Paulista, 2×0 em 2022 em casa pelo Paulistão e 1×0 também em 2022 pela Série B.
Outro lado
Vindo de duas derrotas consecutivas, diante de Chapecoense e CRB, o Novorizontino não pensa em outra coisa senão a reabilitação. Segundo Eduardo Baptista, frente ao CRB “o time foi apático na primeira etapa e por isso perdeu”. O treinador procurou corrigir as falhas para voltar a pontuar e seguir na briga pelo G4.
A torcida lamentou demais que o time teve uma penalidade a favor já nos acréscimos, mas desperdiçou-a. O empate não teria sido mau resultado frente ao CRB. Agora, vencer o Ituano é a palavra de ordem.