CIS realiza bloqueio da Estrada do Pau D’Alho
Para realizar a instalação dos tubos do Sistema Utu-Guaçu, a CIS – Companhia Ituana de Saneamento informa que o trecho de três quilômetros da Estrada do Pau D’Alho, conhecido como “Sete Curvas” (a partir da Fazenda Primavera, no sentido de Ribeirão Mombaça), estará temporariamente interditado a partir do dia 09 de outubro. A intervenção deve durar 30 dias.
Segundo a CIS, já foram estabelecidas rotas alternativas para o transporte escolar e de passageiros durante o período dessa obra, com o intuito de minimizar qualquer inconveniência. Faixas informativas estarão disponíveis para indicar a localização da obra e orientar o momento em que será necessário ajustar sua rota.
Ainda de acordo com a autarquia, não há possibilidade de executar uma obra desta magnitude sem transtornos temporários, assim como uma reforma em nossa própria residência. “No entanto, os benefícios proporcionados pelo novo Sistema Utu-Guaçu serão permanentes e em breve a cidade de Itu atingirá 100% de sua demanda por água em qualquer época do ano. Desde 2017, a CIS tem dedicado esforços significativos para expandir a oferta de água à população, eliminando de vez a ameaça de racionamentos. Contamos com a compreensão e colaboração de todos”, finaliza a CIS no comunicado.
Mananciais
A CIS também informou que, na terça-feira (03), os níveis dos mananciais ituanos estão em 84%, sendo que os Sistemas Mombaça e Pirajibu, inaugurados pela CIS, seguem com 100% de capacidade. A Bacia do Itaim é a com menor nível, com 45%. As demais estão ou com 100% ou 75% da capacidade.