Há atletas brasileiros em Israel
O mundo foi pego de surpresa com os ataques a Israel no último final de semana, que irrompeu em mais uma guerra do outro lado do mundo. Além do conflito entre Rússia e Ucrânia, agora é entre Israel e Palestina.
O JP fez um levantamento para saber se há atletas brasileiros atuando em Israel e em se tratando de futebol, apenas três: Lucas Salinas (meia) do FC Ashdod, Daniel Tenenbaum (goleiro) do Maccabi Tel Aviv e Felipe Santos (atacante) do Hapoel Haifa, todos da Primeira Divisão israelense.
Aos 27 anos, o meia já manteve contato com seus familiares no Brasil e disse que apesar do susto está bem. Ele, inclusive, participou direto na cobertura que a rede CNN Brasil está realizando.
O jogador de futvôlei Nathan Obadia estava no evento Universo Paralelo, em que o DJ Juarez Petrillo, pai do DJ Alok, iria participar e relatou que “quando ouvimos as sirenes soando, não demos muita importância pois isso normalmente acontece. Mas desta vez foi diferente e na tentativa de voltarmos [ele estava com amigos] a Tel Aviv, ficamos no meio de fogo cruzado”, disse ao UOL.
Há ainda o medalhista olímpico do judô, Felipe Kitadai, o ex-atleta olímpico do judô, Charles Chibana e pelo menos dez brasileiras jogadoras de vôlei que tentam deixar o país.
No vôlei, Camila Caroline, Beatriz Palmieri, Thayna Morais, Jéssika Soares, Camila Rodrigues, Daniela Peres, Ingrid Felix, Rupia Inck, Hellen Menezes e Mariana Dantas além do jogador de handebol Leonardo Domenech e Bruna Camboim, também do handebol já fizeram contato com a embaixada brasileira e esperam para voltar ao Brasil.