Sempre Atento: Galo fará seu jogo mais decisivo
Há tempos falamos que o Ituano tem flertado perigosamente com a zona de rebaixamento (ZR), mas rodada por rodada, tropeço por tropeço, o clube acaba sendo de certa forma “bafejado” pela sorte com seus principais concorrentes também tropeçando e mantendo o Galo algumas posições acima da degola.
Agora, faltando três rodadas a situação chegou ao limite. O Ituano é o 15º colocado com 37 pontos. Está a duas posições da ZR e apenas dois pontos da Ponte Preta, que abre a Zona de Rebaixamento.
Isso faz com que o jogo do próximo sábado, frente ao também desesperado – até um pouco mais – Sampaio Corrêa praticamente o jogo do ano para o rubro-negro. Se há um jogo de “seis pontos” para ambos, é esse.
Assim, para um time que vai enfrentar, em casa, um adversário teoricamente inferior, o problema poderia não ser tão grande. Mas é. É quase dramático! O Ituano não vence há dez jogos (cinco derrotas e cinco empates), e nos últimos dez jogos, marcou cinco gols e sofreu 12), precisa falar mais alguma coisa?
É claro que há jogadores que merecem todo o respeito dos torcedores, que realmente honram a camisa e podemos citar Jefferson Paulino, para dar um único exemplo, mas há outros é claro. No geral, entretanto, o elenco é fraco. Isso é fato! E isso não é crítica. Os números provam!
Para encerrar, sigo TEIMOSAMENTE apostando que o Ituano não cairá. Mas se isso acontecer, infelizmente, terá sido mais pela incompetência dos rivais mais diretos, que por seus próprios méritos. Tomara o Ituano realmente não caia e que eu tenha de me render a três grandes exibições, três vitórias incontestáveis.
O elenco deve a seus torcedores, no mínimo, a pontuação que o mantenha na Série B. Deve isso a torcida, deve isso a própria gestão que ao que nos consta cumpre com suas obrigações pagando em dia e oferecendo boa condições de trabalho. O único pecado desta gestão, foi ter contratado mal – não todas – mas boa parte de suas peças!