Averiguado por uma ocorrência acaba preso por outra

Um homem que não teve a sua idade divulgada foi preso na tarde do último sábado (18). O indivíduo era procurado pela Justiça e a abordagem ocorreu no bairro Rancho Grande, na cidade de Itu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar se encontrava em patrulhamento pela Rua Alessandro Bandettini quando, por volta das 17h14, foi abordada por uma mulher de 34 anos, que relatou ter sido assaltada por um homem que conduzia um Chevrolet/Onix prata.

O indivíduo, na posse de uma arma de fogo, teria lhe subtraído o telefone celular e a quantia de R$ 20,00. As autoridades então promoveram buscas e, durante a averiguação, se depararam com um homem de características parecidas com as informadas pela vítima, mas na condução de um VW/Gol. O condutor do VW/Gol, ao notar a presença dos policiais, demonstrou nervosismo, ocorrendo então a abordagem.

 Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre o motivo de ter ficado nervoso ao ver os policiais, o averiguado teria dito que foi pelo fato de “no sistema” ele estar constando como procurado pela Justiça, mas de acordo com ele, o “erro” já teria sido resolvido com seu comparecimento ao Fórum.

 Em pesquisa, as autoridades constaram então que o indivíduo era procurado pela Justiça e havia dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor.

O homem foi então conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central. A mulher vítima do roubo não reconheceu o indivíduo como o autor do roubo, porém, como ele era procurado pela Justiça, permaneceu preso após a elaboração do boletim de ocorrência.

Quanto ao suspeito do roubo à mulher, este ainda não havia sido localizado pelas autoridades até o fechamento desta matéria.