Ana Hickmann solicita medida protetiva e dá detalhes sobre a violência sofrida
Em entrevista ao programa “Domingo Espetacular” no último domingo (26), a apresentadora e modelo Ana Hickmann revelou detalhes sobre a violência doméstica que sofreu do marido, Alexandre Correa, no imóvel do casal, na cidade de Itu.
“Ele veio, sim, para me dar uma cabeçada”, relatou Ana, que acrescentou. “Eu comecei a gritar mesmo, porque ele não me soltava, fiquei com medo dele”.
“É difícil reviver algumas coisas, mas agora dá para falar sem chorar. Já chorei muito. Nunca pensei que fosse ter uma montanha-russa de sentimentos e emoções”, recordou com tristeza a apresentadora.
“Naquele dia 11 [de novembro], eu estava tendo uma conversa com meu filho na cozinha, sobre algumas mudanças que provavelmente aconteceriam na nossa vida com relação à nossa casa, coisas que ele está acostumado, a gente sempre conversou sobre tudo. Por conta dessa conversa e coisas que aconteceram antes, a briga começou, fui achincalhada pelo Alexandre. Começou com uma agressão verbal e depois acabou com o que o Brasil descobriu”, complementou a modelo.
Na entrevista, a apresentadora também disse que a situação financeira foi um dos grandes motivadores da briga com o ex-marido.
De acordo com Ana, Correa era o responsável pela gestão das empresas que eles mantinham em conjunto.“Fui tentar entender o que estava rolando”, disse, confirmando que possui dívidas. Segundo ela, ao buscar mais informações sobre as finanças, descobriu que o ex-marido havia mentido. “Eu ainda não cheguei no fundo”.
Na última quarta-feira (22), Ana entrou com um pedido de medida protetiva com base na Lei Maria da Penha e pedido de divórcio na Justiça. Na última semana, Alexandre Correa foi ouvido na Delegacia de Defesa da Mulher em Itu e, de acordo com informações obtidas pela reportagem do Periscópio, teria negado as agressões à esposa.
Conforme determinação judicial, Alexandre pode entrar em sua casa em Itu e deve manter distância de 500 metros de Ana Hickmann.
Outro lado
Após a entrevista de Ana Hickmann ao “Domingo Espetacular”, foi a vez da defesa do empresário se manifestar. Em nota enviada à Quem, o advogado de Correa, Enio Martins Murad, disse que ele é a verdadeira vítima.
Ao portal da Globo, o profissional enviou um documento para comprovar que Ana e Alexandre mantinham uma sociedade juntos e que o empresário não sabia de nenhuma investigação por falsidade ideológica.
Enio ainda afirmou que seu cliente “tem direito ao contraditório e à ampla defesa” e “que a verdadeira vítima é Alexandre, que está sofrendo uma perseguição obsessiva por parte de Ana Hickmann e da Rede Record”.
O advogado ainda afirmou que “Ana Hickmann está demonstrando imaturidade para lidar com o tema”.
Desdobramento
O pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha feito pela modelo e apresentadora Ana Hickmann foi negado pela juiza da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo. A informação foi divulgada pelo advogado de Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, na manhã desta quarta-feira (29).
De acordo com o advogado, Enio Martins Murad, a partir da decisão judicial, o pedido de divórcio litigioso passa da Vara de Violência Doméstica para ser apreciado pela Vara de Família.
Na prática, a Justiça não tirou nenhum direito de Ana. Ele apenas separou o processo de divórcio da Lei Maria da Penha, que prevê uma série de benefícios à mulher vítima de violência doméstica. A acusação de agressão e a medida seguirão normalmente pela Lei Maria da Penha. O divórcio, pela complexidade que envolve, será uma discussão à parte na Vara de Família e Sucessões.