Jovem sofre acidente antes de “acerto de contas”

Arma que estava com o motociclista foi apreendida pelas autoridades (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um rapaz de 23 anos de idade foi flagrado com uma arma de fogo após sofrer acidente de trânsito na noite da última sexta-feira (1º), no Centro da cidade de de Itu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, um homem de 43 anos conduzia um Toyota/Corolla preto, por volta das 21h30, quando teria sido atingido no cruzamento das ruas Luiz Gazzola e Capitão Fleming por uma motocicleta guiada pelo jovem de 23 anos, que teria “furado” o sinal vermelho. 

Logo após a colisão, o motorista saiu do carro para prestar socorro ao motociclista, quando notou que este tinha deixado cair da cintura um revólver calibre .22.

Imediatamente, o motociclista recolocou o revólver na cintura e teria olhado de forma intimidadora para o motorista, que, se sentindo ameaçado, chamou a Polícia Militar.

Quando as autoridades chegaram ao local, o motociclista estava sendo conduzido à Santa Casa de Misericórdia e já no hospital, questionado sobre o revólver, o indivíduo teria dito que estava na posse da arma pois estaria indo “acertar as contas” com sua ex-esposa, afirmando que iria matá-la. Juntamente com a arma de fogo, foram localizados seis cartuchos íntegros e um deflagrado.

Com grave ferimento em uma das pernas, o rapaz permaneceu internado com escolta policial. Após receber alta, o indivíduo será conduzido à Delegacia e deverá deixar o local após pagamento de fiança para que possa responder ao processo em liberdade.

Quanto ao motorista do carro envolvido no acidente, este foi liberado pelas autoridades após a elaboração do boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.