Sinal Verde: Sem mudanças!
Com o anúncio feito pela equipe Williams na semana passada, a respeito da renovação de contrato do piloto Logan Sargeant, a Fórmula 1 terá pela primeira vez em sua história o mesmo grid de um ano para o outro. Isso mesmo, todas as equipes mantiveram a dupla de pilotos de um ano para o outro.
A última vaga que restava para a categoria em 2024 era alvo de muitas especulações. Apesar de uma temporada de estreia desastrosa, Sargeant ganhou mais uma chance.
Tendo feito um único ponto em 2023, Sargeant passou o ano todo andando atrás de seu companheiro de equipe, Alexander Albon. Tudo bem, Albon possui mais experiência, porém Logan cometeu muitos erros.
A Williams acredita que Sargeant irá para 2024 mais experiente e adaptado ao carro e, com isso, poderá ajudar o time a conquistar resultados melhores. Nos bastidores, a decisão da renovação não foi interpretada como sinal de “paciência”, mas sim como um “mal necessário”.
Com a Fórmula 1 fazendo de tudo para mergulhar de vez nos Estados Unidos e se popularizar em um mercado tão tradicional e atrativo financeiramente, a presença de um piloto do país no grid pode ajudar bastante na questão.
Sergeant poderá não entregar resultados, mas deverá ser vital no marketing da Williams para atrair novos fãs e patrocinadores pelos lados dos Estados Unidos. Se isso irá funcionar, só o tempo dirá. Vamos em frente!