Ituano encara a “Batalha da Ponte Preta” neste sábado
Na noite deste sábado (17), o Ituano tem mais uma prova de fogo na sequência do Paulistão, quando terá pela frente a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 9ª rodada. O Galo vem de empate frente ao Mirassol, enquanto a Macaca perdeu para o Red Bull Bragantino.
O Ituano deixou escapar a vitória diante do Mirassol por entre os dedos, já que o gol mirassolense aconteceu aos 50 minutos da etapa final. Mas o fato de não ter perdido e de ter mostrado mais determinação, animou os jogadores e deu um pouco mais de alento aos torcedores.
Marcinho deverá – mais uma vez – promover mudanças no time, uma vez que José Aldo, por exemplo, já cumpriu suspensão automática e deverá estar à disposição. Há jogadores como Claudinho, Thonny Anderson e Jean Pyerre, por exemplo, que podem estar liberados pelo DM, dando mais opções ao treinador do Galo para o jogo.
Uma outra possibilidade é um possível aproveitamento de Leozinho, nem que seja como opção no banco de reservas. Já Vini Paiva, que retornou ao clube, fez sua estreia entrando durante o jogo com o Mirassol e deixou a torcida animada e mais confiante.
Serviço – Ponte Preta e Ituano se enfrentam no Moisés Lucarelli neste sábado a partir das 20h. Arbitragem: Edina Alves Batista, Fabrini Bevilaqua Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza. No VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Em rádio o jogo poderá ser acompanhado pela Cidade FM. No YouTube, pela CazéTV e na internet pelo Paulistão Play. No Facebook pelo www.facebook.com/eunomomento e após o jogo, cobertura do Periscópio no site e redes sociais.
Macaca tem vantagem sobre Galo – No histórico dos confrontos entre Ituano e Ponte Preta, a Macaca leva vantagem sobre o Galo. Em 34 jogos, contando Paulistão, A-2, Seletiva Série B e Série B, são 14 vitórias da Ponte, oito do Ituano e 12 empates com a Ponte marcando 52 gols e o Ituano 42. Em termos de Paulistão, são 24 jogos, com nove vitórias alvinegras, sete rubro-negras e oito empates. A maior vitória do Ituano foi 3×1 (Paulistão 1990) e a pior derrota foi 0x5 (Paulistão 1994).
Brigatti teme por desfalques
O treinador João Brigatti lamentou a derrota da Ponte frente ao Red Bull Bragantino, que quebrou uma série de cinco jogos sem perder da Macaca, mas logo após a partida, já projetava o jogo frente ao Ituano.
Brigatti mostrou-se preocupado com alguns eventuais desfalques para o jogo diante do Galo. Emerson Santos (volante), Dodô (meia) e Gabriel Novaes (atacante), todos entregues ao departamento médico.
Quanto a quebra da sequência invicta de cinco jogos, o treinador entende que jogando em casa e mesmo respeitando muito o Ituano, a Macaca terá de entrar com força para o objetivo que é seguir no G-2 do Grupo B.