Casos de dengue em Salto aumentam em relação a 2023

No Jardim Celani, as equipes da Secretaria de Saúde atuam (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salto)

Em 2023, de 01 de janeiro a 13 de fevereiro, Salto havia registrado 28 casos de dengue. Neste ano, no mesmo período, já foram 56. Segundo o médico Dr. Cláudio Terasaka, que divulgou a informação em seu canal no YouTube, a situação só não é pior porque em Salto o trabalho é exemplar.

O médico destaca o trabalho de prevenção realizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura. Além dos casos já registrados, Salto ainda teve 191 notificações para dengue e muitas ainda aguardam confirmação laboratorial.

O trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura mobiliza equipes de combate à dengue, que se utilizam do “fumacê”, além da conscientização à população, que consiste principalmente no trabalho de porta em porta para a orientação e eliminação de criadouros nos imóveis.

A equipe conta atualmente com 21 agentes em campo para vistorias não apenas o Jardim Celani, como em todos os imóveis do município.

Um comentário em “Casos de dengue em Salto aumentam em relação a 2023

  • 22/02/2024 em 07:57
    Permalink

    Porque não entra em casa onde tem piscina de água parada a casa vizinha de onde eu moro a pessoa trabalha mas as crianças vão a escola mas tem uma piscina com água parada .eu avisei o agente .falou que ia voltar mas até agora nada a piscina está cheia .e uma piscina de plástico fácil esvaziar .não entendo

Os comentários estão desativados.