GCMs são atropelados em Indaiatuba

Motorista tem pelo menos 16 registros de ocorrência feitos entre eles de tráfico de drogas e direção perigosa (Eduardo Turati/Guarda Civil de Indaiatuba)

Na manhã do último sábado (27/04), três guardas civis municipais sofreram tentativa de homicídio no bairro Jardim Califórnia, em Indaiatuba.

De acordo com informações da própria Guarda Civil de Indaiatuba, as autoridades promoviam patrulhamento de motocicleta quando foram atingidas por um Renault Sandero conduzido por um homem.

Imagens de sistema de monitoramento de uma loja mostraram o automóvel em alta velocidade atingindo os GCMs. Um dos guardas desmaiou, o segundo ficou caído no chão, mas consciente, e o terceiro conseguiu deter o motorista, que havia tentado fugir.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central de Indaiatuba, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo então encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas para passar por exame. A Guarda Municipal afirmou ainda que o motorista já tem pelo menos 16 registros de ocorrência feitos entre eles de tráfico de drogas e direção perigosa.

Os três guardas foram socorridos ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) para passar por atendimento. Um deles já recebeu alta, enquanto que os outros dois permaneciam internados até o fechamento desta matéria.

De acordo com o apurado pela reportagem do Periscópio, o indivíduo permanece à disposição da Justiça e responderá por tentativa de homicídio.