Sempre Atento: Seria justificável, se não fosse irracional

As notícias dando conta do protesto de dois torcedores vandalizando o refeitório do Ituano e até ferindo – por sorte sem gravidade – um jogador do Sub-20, ganharam o noticiário esportivo do Brasil, chamando ainda mais a atenção para o péssimo momento que o clube atravessa.

Protestar é democrático e poderia ser até justo, se fosse minimamente inteligente. Mas o que aconteceu foi de uma burrice crassa. Assustar merendeiras e funcionários do clube vai alterar o placar? Ferir, mesmo que levemente, um atleta Sub-20 interferirá no rendimento do profissional?

Foi um ato covarde, isso sim. Um ato de desespero, possivelmente, mas fora de contexto. Na verdade, a última coisa que o Ituano precisaria seria isso.

Os erros se acumulam, as falhas se multiplicam, mas há a necessidade de um mínimo de compreensão para que se possa lutar para buscar a reviravolta. Isso, para os verdadeiros torcedores. Os que realmente amam o clube e buscam o melhor.

Agora, que prazer esses dois elementos terão? Vão sair por aí dizendo “Ah, eu invadi o refeitório, toquei terror, joguei o feijão no chão e quebrei os vidros… Eu sou f&$@”!!! E finalizando, este Periscópio em momento algum citou nominalmente essa ou aquela torcida. Afinal, quem faz isso, não pode ser considerado torcedor!