Sinal Verde: Mais um recorde para Alonso!
Embora tenha cruzado a linha de chegada na sexta colocação no GP do Canadá, disputado no último dia 9 de junho, Fernando Alonso garantiu mais um recorde em seu nome na Fórmula 1.
Como pontuou na etapa canadense, o bicampeão mundial ultrapassou o heptacampeão Michael Schumacher como o recordista de maior intervalo entre o primeiro e o último ponto marcado na categoria máxima do automobilismo mundial.
Tendo pontuado pela primeira vez no GP da Austrália de 2003, ao chegar em sétimo lugar, com a Renault, Alonso supera Schumacher com a marca de 21 anos e três meses entre o primeiro e o último ponto. A marca de Michael era de 21 anos e dois meses.
Como o piloto seguirá na equipe Aston Martin pelo menos até 2026 (quando expira seu atual contrato), a tendência é que amplie ainda mais esta marca e quem sabe fature outros recordes de longevidade na Fórmula 1. Atualmente, o espanhol de 42 anos detém também o recorde de piloto com o maior número de temporadas na categoria (21).
GP da Espanha – Neste domingo (23), a partir das 10h (horário de Brasília), acontece o GP da Espanha, a 10ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. A prova terá transmissão da Band. Na coluna de quarta-feira (26), um pouco de como foi a corrida. Vamos em frente!