Indivíduo embriagado causa grave acidente em Itu
O homem sem habilitação que conduzia uma Kombi que atingiu funcionários de uma loja de pneus na tarde da última segunda-feira (1°) foi preso pela Polícia Militar, mas liberado após audiência de custódia. O caso aconteceu na Avenida Dr. Ermelindo Maffei, no bairro São Luiz, e teve muita repercussão nas redes sociais.
Por volta das 15h50, um homem de 43 anos que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) conduzia uma Kombi em alta velocidade quando perdeu o controle da direção, vindo a atropelar dois funcionários de uma loja de pneus, colidindo e derrubando parte do muro do estabelecimento, vindo ainda a atingir o veículo de uma empresa ao lado.
Câmeras de segurança registraram toda a movimentação. No vídeo (confira abaixo), é possível ver que três homens conversavam, encostados em uma mureta, quando a Kombi desgovernada surgiu e atingiu as duas vítimas, com o terceiro homem conseguindo sair sem ser atropelado.
Uma das vítimas, identificada como um rapaz de 21 anos, sofreu fraturas de tíbia, fíbula e fêmur da perna esquerda. O homem foi socorrido e encaminhado em estado grave à Santa Casa de Misericórdia de Itu, local em que permanecia internado até o fechamento desta matéria. Quanto ao outro funcionário, que não teve a sua idade divulgada, este sofreu ferimentos leves.
A Polícia Militar abordou o motorista da Kombi, que não sofreu ferimentos, e verificou que o mesmo apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e dificuldades na fala.
O motorista então submetido ao teste do bafômetro, que teve como resultado 1,32 mg/l (acima do permitido pela Legislação). Anteriormente questionado, ele teria admitido que havia ingerido bebida alcoólica.
O indivíduo foi então conduzido à Delegacia Central de Itu e permaneceu preso após a elaboração do boletim de ocorrência, que foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e dirigir sem permissão ou habilitação.
O homem passou por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (02) e vai responder ao processo em liberdade. Segundo o “Jornal de Itu”, a Justiça determinou que o condutor da Kombi deve comparecer a cada dois meses no Fórum e manter endereço atualizado.