Cinerama: Entrevista com o Demônio

Um dos mais interessantes filmes de terror dos últimos anos estreou sem muito alarde nos cinemas na última semana. “Entrevista com o Demônio” conta a história de um o apresentador de um programa de televisão dos anos 70, Jack Delroy (David Dastmalchian), que está tentando recuperar a audiência do seu programa, resultado da sua desmotivação com o trabalho após a trágica morte de sua esposa.

Ele então planeja um especial de Halloween com esperanças de ser inesquecível. Mas, o que ele não imaginava é que está prestes a desencadear forças malignas que ameaçam a sua vida e a de todos os envolvidos no programa, quando ele recebe em seu programa uma parapsicóloga (Laura Gordon) para mostrar o seu mais recente livro que mostra a única jovem sobrevivente de um suicídio em massa dentro de uma igreja satã, Lilly D’Abo (Ingrid Torelli).

“Entrevista com o Demônio” entra em temas complexos como a fama, culto à personalidade e o impacto que a tecnologia pode causar, tudo isso em um ambiente sobrenatural. O mais interessante do filme é que acompanhamos praticamente tudo “em tempo real”, como se o “late show” (como são conhecidos esses programas de entrevistas noturnos populares nos EUA) de Delroy estivesse sendo exibido realmente.

Acostumado a papéis secundários, David Dastmalchian segura bem a bronca do protagonismo. Os demais atores também mandam bem, mas o foco do filme escrito e dirigido pelos australianos Colin e Cameron Cairnes é nele. O grande porém do longa-metragem (que tem menos de 1h30 de duração) fica no final, quando o sobrenatural toma conta demais da trama, deixando um tanto confuso. Mas para quem é fã do gênero, certamente é uma boa pedida.

Nota: ★★★