Realizada cerimônia de posse da nova diretoria da SACI
O auditório do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região) foi palco na noite de quinta-feira (18) da solenidade de posse da nova diretoria da SACI (Associação Amigos da Cidade de Itu). O evento reuniu autoridades e diversos membros da sociedade civil organizada do município.
João Carlos Pestana é o novo presidente da entidade. Ele recebeu a chave da sede e fez um emocionante discurso, em que relembrou sua chegada a Itu, como ganhou o apelido e também de sua ligação com a cidade e sua gente.
Completam a nova diretoria da SACI a vice-presidente e 1ª Secretária, Gizela Bardelli; a 2º Secretária, Karen Gordon Fay; a 1ª Tesoureira, Maria Luiza A. Cucick; o 2º Tesoureiro, Antônio Célio M. do Prado; o Diretor Social, Silvio Edson Gigliotti; e o Diretor de Relações Públicas, Getúlio Elias Schanoski. No Conselho Fiscal, Alberto Pacheco Fay, Benedito Bortoletto e Carlos Alberto D’Ambrósio.
Fora os sacianos, o evento contou com as presenças do vereador Eduardo Ortiz (MDB), do secretário municipal de Emprego, Olavo Volpato, do ex-prefeito Herculano Passos e do ex-vice-prefeito Neto Beluci, representantes de outras entidades e órgãos municipais, além de familiares, amigos e convidados.
O novo presidente da SACI disse ter ficado muito emocionado com a posse. “É uma emoção que transborda os limites da minha compreensão. Eu sempre amei a SACI, faço parte dela já há bastante tempo. A SACI vem envelhecendo, com a graça do Senhor Deus, no decorrer de sua trajetória, e se não houver substituição, ela acaba se extinguindo como outras tantas sociedades”, declarou Pestana ao JP.
Segundo ele, a meta agora é “oxigenar” a entidade. “Inicialmente a gente tem um projeto de abrir as portas do quadro social. A SACI não era uma sociedade fechada porque queria; as pessoas não se manifestam e a diretoria não ia atrás. Então eu vou atrás de pessoas de 50, 60 anos, não importa a idade, mas eu também quero ter um contato com os jovens, oferecer a sede da SACI para que os jovens aproveitem da forma que eles acharem necessário. Desde que seja um projeto legal, as portas estarão abertas”, afirmou.