Homem é preso após ameaçar colocar fogo em residência e matar companheira e enteados
INa última terça-feira (23), um homem de 42 anos foi preso suspeito de ameaçar matar a companheira, identificada como uma mulher de 42 anos, e os filhos dela no bairro Liberdade, na cidade de Itu.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a vítima teria um relacionamento de cinco anos com o suspeito e o mesmo seria alcoólatra, já estando em tratamento em algumas ocasiões.
Na terça-feira, ele teria ido para casa depois do trabalho e, alcoolizado, teria ligado o gás, aberto todas as bocas do fogão e dito que iria matar a companheira e os filhos da mesma, frutos de um relacionamento anterior. Ainda segundo relato da mulher, ele costuma ser agressivo quando está alcoolizado.
A Guarda Civil Municipal foi então acionada e ao chegar ao local, a mesma precisou fazer o uso de algemas para contê-lo, já que o indivíduo se apresentava bastante agressivo.
O homem então recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo preso até a realização da audiência de custódia, que ocorreu na tarde de quarta-feira (24).
O indivíduo, após a audiência, foi liberado, porém com uma medida protetiva em seu desfavor. Mesmo assim, ele a ignorou e, assim que ganhou liberdade, retornou para a casa da companheira e tentou entrar para pegar algumas roupas. Foi quando a vítima acionou a Polícia Militar.
O indivíduo foi então abordado e recebeu nova voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia Central, permanecendo preso após nova elaboração do boletim de ocorrência.
De acordo com o apurado pela reportagem do Periscópio, o indivíduo passou por nova audiência de custódia, na tarde de quinta-feira (25), porém permaneceu preso.