Cinerama: Deadpool & Wolverine

O primeiro filme de Deadpool dentro do Marvel Studios estreou. Havia muita incerteza sobre como o personagem funcionaria nesse novo universo, principalmente com relação às imposições que certamente a Disney condicionaria. O medo dos fãs era de que muito do que fez os dois filmes anteriores grandes sucessos ficasse de fora.

Mas o resultado final é dos melhores. “Deadpool & Wolverine” é um filme divertido, com algumas participações especiais inusitadas e uma ótima dinâmica entre Wade Wilson e Logan. Parece que já é o décimo filme que Ryan Reynolds e Hugh Jackman contracenam de tão boa que é a química entre os dois em tela! 

O filme acerta em levar a quebra da quarta parede e autorreferência ao universo da cultura pop para o Universo Cinematográfico da Marvel, mas peca em apresentar um fiapo de roteiro. Tudo bem, não espero nada de muito sofisticado quando se trata de um filme de super-heróis, mas a trama poderia ser melhor trabalhada.

Basicamente os produtores aplicaram a receita da Marvel Studios a um filme da Fox, dando um desfecho minimamente digno para o universo iniciado com “X-Men” em 2000. E isso não é ruim, pelo contrário. Parece que a Marvel voltou a encontrar um caminho para o sucesso nos cinemas. E ele é chamado “nostalgia” – basta ver o anúncio do retorno de Robert Downey Jr. (o eterno Homem de Ferro) ao UCM, agora como o vilão Doutor Destino. Aguardemos o que sairá disso tudo…