Ituano vence Goiás e homenageia Schanoski
Em uma tarde/noite de muito frio e chuva, o Ituano venceu o Goiás por 1×0 e obteve importante vitória em sua luta para deixar a ZR. O gol único do jogo foi marcado por Bruno Xavier.
Desde o início o Ituano tentou propor as melhores ações e o Goiás acabou aceitando, deixando o Galo ter mais posse de bola.
E o Ituano soube se aproveitar disso, tanto que logo a 8 minutos, Bruno Xavier mostrou oportunismo, após boa jogada pela esquerda de Vini Paiva e Gui Lazaroni.
O gol assustou o Goiás e o Ituano procurou mais oportunidades, tanto que o placar mínimo ficou barato.
Na segunda etapa o Goiás buscou mais o ataque, tentou crescer, mas o Ituano soube se segurar e garantir uma vitória justa e merecida.
O jogo marcou o goleiro Jefferson Paulino, que jogou com a camisa número 100, já que esse foi o centésimo jogo dele com a camisa rubro-negra.
O ataque do Goiás, fraco e sem inspiração, não excisigu muuito do goleiro do Galo, mas ele tinha de deixar a sua marca registrada e isso aconteceu nos acréscimos, aos 51 minutos, quando Jefferson Paulino foi Jefferson Paulino, fazendo uma defesa simplesmente espetacular.
O jogo marcou também – e tristemente – a homenagem pelo falecimento de Vicente Elias Schanoski, que certamente está muito feliz com essa bela vitória, onde quer que esteja…