Sinal Verde: Diminuindo a vantagem
Terminou as férias de verão da Fórmula 1 e a McLaren segue tendo o melhor carro do grid. Apesar de mais um erro na largada, Lando Norris conseguiu se recuperar e sobrou na pista, garantindo a vitória no GP da Holanda de Fórmula 1, disputado no último domingo (25). Max Verstappen, da Red Bull, ficou em segundo, com Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro.
Restando agora nove provas para o final da temporada e mais três corridas sprints, Verstappen, atual tricampeão mundial e líder do campeonato deste ano, sabe que a Red Bull dificilmente irá recuperar o domínio em 2024, porém possui uma vantagem de 70 pontos no campeonato em relação ao vice-líder Norris (295×225), fruto de um ótimo início campeonato em que sua equipe dominava com sobras, até escândalos e brigas por poder internamente na escuderia serem escancarados, como divulgados neste espaço ao longo de 2024.
Para ser tetracampeão, Max não precisa mais vencer nenhuma corrida, porém sabe que agora não poderá mais arriscar e terá de se “contentar” com segundos ou terceiros lugares, que já serão vitórias pensando no campeonato. Eventuais abandonos poderão complicar um campeonato que, até as primeiras provas da temporada, era “garantido”.
No mundial de construtores, então, parece questão de tempo a Red Bull ser superada pela McLaren, que não vence a competição por equipes desde 1998. Aguardemos.
Mudança – Na terça-feira (27), a Williams anunciou a demissão do estadunidense Logan Sargent e, para seu lugar, anunciou o piloto argentino Franco Colapinto, a partir do GP da Itália, que será realizado no domingo (1°/09), a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente!