Sinal Verde: Festa vermelha!

Em uma temporada de altos e baixos, a Ferrari voltou a sorrir no domingo (1°) com a vitória de Charles Leclerc no GP da Itália de Fórmula 1, disputado em Monza. Após cinco anos, o time de Maranello voltou a vencer em “casa”, para delírio dos tifosi. Em 2019, o time italiano triunfou com o próprio Leclerc.

Tendo largado da quarta posição, Charles soube tirar vantagem de uma ótima estratégia de sua escuderia, para tomar a ponta e garantir a vitória. O pódio foi completado por Oscar Piastri, da McLaren, que ficou em segundo, e Lando Norris, também da McLaren, que chegou na terceira colocação.

Líder do campeonato, o atual tricampeão mundial Max Verstappen, viu a sua vantagem diminuir um pouco mais. Com um carro com um rendimento bem abaixo do esperado, viu sua equipe Red Bull ter problema no pit stop, prejudicando ainda mais a sua prova, ficando na sexta colocação.

Com o resultado, no mundial de pilotos, a ponta segue com Verstappen, que soma 303 pontos, contra 241 de Lando Norris e 217 de Leclerc. Já no mundial de pilotos, a liderança é da Red Bull (446 pontos), seguida de McLaren (438) e Ferrari (407). A temporada 2024 da Fórmula 1 retorna no dia 15 de setembro, com o GP do Azerbaijão. Vamos em frente!