Brasil desce da sexta para oitava colocação

Mariana D’Andrea pode conquistar o ouro abrindo bem a manhã deste sábado no halterofilismo (Arquivo pessoal/Instagram)

Na reta final das disputas dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o Brasil segue bem, conquistando medalhas, mas com um desempenho no geral abaixo do que era esperado.

Embora neste sábado (07) e no domingo (08), quando encerra-se a competição, os brasileiros reúnam boas chances de medalhar, inclusive com ouro, o país fechou a sexta-feira (06) descendo da sexta para a oitava colocação no quadro de medalhas.

Chances – Na manhã deste sábado, por exemplo, um ouro pode vir por intermédio da ituana Mariana D’Andrea, no halterofilismo. Ela disputa a prova na condição de favorita. Mesmo que porventura o ouro não venha, Mariana deverá estar no pódio.

E vale lembrar que o treinador da modalidade também é de Itu: Valdecir Lopes é fera e tem participação das mais importantes nas conquistas brasileiras no halterofilismo.

Ainda com relação a nomes de Itu em Paris, Luis Felipe de Campos esteve integrando a comissão técnica do goalball feminino, mas o Brasil novamente bateu na trave. Ficou em quarto lugar, tendo sido derrotado pela China na disputa do bronze.