Ituano vence Mirassol, mantém tabu e sai da ZR

Golaço de Thonny Anderson abriu caminho para vitória. Mirassol há seis anos não vence em Itu (Paulo Pinto/Ituano FC)

Uma vitória maiúscula consegiu o Ituano na tarde deste sábado (07), no Novelli Júnior por 3×2.  Os gols foram marcados por Thonny Anderson, Bruno Xavier e Leozinho para oGalo, enquanto descontaram para o Leão, Léo Gamalho e Iury.

Desde o início o Ituano procurou comandar as ações, tanto que o primeiro gol nasceu logo na marca dos 5 minutos, por intermédio de Thonny Anderson, que fez mais um bem ao seu estilo, protegendo bem a bola procurando o ângulo certo e desferindo uma patada para as redes.

Não demorou muito e o Mirassol respondeu bem e chegou ao empate com o grandalhão Léo Gamalho, deixando tudo igual e levando o empate até o intervalo.

Na segunda etapa, aos 25 minutos, o Ituano voltou a ficar a frente do marcador com gol de oportunismo de Bruno Xavier, mas aos 28, em falha da retaguarda do Galo o Mirassol empatou novamente, desta feita com Iury.

O jogo ficou totalmente em aberto, com as duas equipes procurando o gol, mas o Ituano melhor em campo. Tanto que Yann Rolim mandou uma bola no travessão de Alex Muralha.

O gol da vitória aconteceu aos 29 minutos, sai do dos pés de Leozinho, que desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Depois foi administrar a vitória e concretizar os 3 pontos que tiraram , pela vez primeira, o Ituano da ZR e deu uma dose enorme de ânimo para enfrentar a Ponte Preta na próxima semana em Campinas.