Contra a Ponte Preta, Ituano quer seguir boa fase

O Ituano não teve muito tempo para curtir a grande vitória sobre o Mirassol e já está de olho na Ponte Preta, adversário da próxima sexta-feira (13) no Moisés Lucarelli, às 21h30.

Um compromisso dos mais difíceis, mas que poderá fazer com que o Ituano finalmente se distancie da temível ZR para respirar e navegar em águas mais tranquilas. O Galo busca sua segunda vitória fora de casa na Série B.

Alberto Valentim por um lado comemora jogadores que estão deixando o DM como foi o caso de Eduardo Person, que voltou e bem, comemora Thonny Anderson e Bruno Xavier que finalmente encontraram o caminho do gol e Leozinho, que finalmente desencantou para fazer o primeiro de – espera-se – muitos pela frente.

O professor também tem motivos para sorrir, pois poderá contar com o retorno de Gui Mariano, José Aldo e Vini Paiva, que voltam de suspensão, dando mais opções para a formação de um time forte em Campinas.

Serviço – Ponte e Ituano jogam nesta sexta-feira (13), a partir das 21h30 em Campinas, no Moisés Lucarelli. Até o fechamento desta edição, a arbitragem ainda não havia sido divulgada. O jogo terá transmissão do Premiere e Canal Goat, e em rádio, da Cidade FM. No Facebook, o caminho é facebook.com/eunomomento, e a partir do final da partida, a cobertura estará disponível no site do Periscópio

A derrota da Ponte Preta diante da Chapecoense caiu como uma bomba e a torcida não está nada satisfeita. O próprio treinador Nelsinho Batista admitiu que o time foi muito apático. Para esta sexta-feira (13), diante do Ituano a fanática torcida exige a vitória diante do Ituano que qualquer outro resultado pode desencadear uma crise em Moisés Lucarelli. O time volta a flertar com a ZR e a situação do treinador pode se complicar em caso de mais um tropeço. 

Na história dos confrontos, a Ponte leva vantagem sobre o Ituano. Em 36 jogos, a Macaca tem 14 vitórias, o Galo nove e ainda há 13 empates. São 53 gols para a Ponte e 45 para o Ituano. Em termos de Série B, a Ponte venceu três partidas, o Ituano uma e foram registrados três empates. No Paulistão de 2005 o Ituano venceu em Campinas por 4×3. A maior vitória da Macaca foi os 5×0 no Paulistão de 1994, no Moisés Lucarelli.