Antes de levar cadeirada em debate, Pablo Marçal esteve no rodeio de Itu
O fim de semana do candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) foi agitado. Começou na madrugada de sábado (14), quando ele visitou o Rodeio Itu Festival. Durante a sua passagem pelo evento, que durou cerca de três horas, ele concedeu entrevista à mídia oficial da festa, momento em que cantou uma música da dupla Tião Carreiro & Pardinho.
O candidato amanheceu no palco da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. A convite de Sorocaba, ele falou ao público e pilotou a tradicional churrasqueira no palco da dupla, montando porções para servir aos convidados. “Cadê a galera do agro? Pra quem não sabe, eu tenho fazenda nessa terra aqui! Tamo junto, Itu!”, disse ao público.
O ex-coach e agora político é proprietário da antiga Fazenda Jamaica, hoje conhecida por Fazenda Toscana, localizada no bairro Pinheirinho, área rural do município ituano. Em um vídeo postado nas redes sociais, ele conta para seu sócio, Renato Cariani (empresário e fisiculturista acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais), que comprou o imóvel em um leilão sem ver a propriedade. A fazenda deverá ser transformada em condomínio de alto padrão, com campo de golf.
Em trecho do vídeo, Marçal conta que inicialmente pretendia criar um condomínio de chácaras, mas após a entrega do asfalto na Estrada do Pinheirinho e a proximidade com o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, optou por um condomínio de luxo.
Voltando ao Rodeio, Marçal circulou pelo evento com a sua equipe e foi assediado pelo público para registro de selfies. Nos bastidores, foi recebido pelas duplas Fernando & Sorocaba e Fiduma & Jeca, assim como pelo CEO da NLN Eventos e idealizador do festival, Herculano Neto. Pablo Marçal deixou o Rodeio Itu Festival às 6h.
No dia seguinte, o candidato participou do debate da TV Cultura e foi agredido pelo também candidato a prefeito, o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que arremessou uma cadeira em Marçal. Após o episódio, Marçal foi internado no Hospital Sírio-Libanês e recebeu alta na manhã de segunda-feira (16). Em coletiva na saída do hospital, ele disse que a agressão “foi só um esbarrão”, classificou o episódio como deprimente e afirmou que pedirá a cassação do registro de Datena.
Representação
Também na segunda-feira, a ex-presidente do PSOL de Itu e candidata a vereadora Michelle Duarte informou que entrou com uma representação contra Pablo Marçal por propaganda irregular no Rodeio de Itu no último fim de semana. “Não aceitaremos que um charlatão e criminoso utilize de forma desproporcional um evento para fazer promoção eleitoral”, afirmou a candidata.
Segundo ela, a legislação eleitoral brasileira assegura a igualdade de condições entre os candidatos, por isso a utilização da visibilidade e público do Rodeio de Itu configura “propaganda eleitoral irregular em evidente tentativa de influenciar o eleitorado e utilizar da visibilidade do evento para tal”.
Na representação, que foi enviada ao juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Michelle aponta que o uso de símbolos e gestos que remetem diretamente à campanha eleitoral em eventos não destinados a esse fim caracteriza abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação e eventos e também pede aplicação de multa ao candidato.
Se juntar com bandidos e vigaristas é bem a cara do sertanojo/breganejo. Nenhuma novidade.
Rene nojeira, nojo da desta esquerda suja e bandida, bando de vagabundo.